A cantora Eduina Semedo, esteve neste domingo, 25, no programa Selo Cultural da TPA, onde entre vários assuntos, falou dos momentos de sucesso dos “Impactus 4” tendo admitido que foi um grande desafio com a saída de Yola Semedo do grupo.
No decorrer da entrevista a cantora contou se tratar de uma alegria muito grande em ter músicas que foram gravadas há mais de 30 anos e hoje ainda fazem sucesso, tocando em festas e rádios.
“É uma alegria muito grande e nos sentimos como se fosse um livro que tem muito sucesso, escrito com palavras especiais, que não é uma coisa descartável”, disse Eduina Semedo.
Questionada sobre o sucesso da música “Maguy”, de acordo com a untrelocutora, foi uma época muito especial para o grupo, que na altura se encontrava a viver na diáspora. “Alcino Semedo escrevia as músicas e ensaiávamos na garagem da casa da nossa mãe em Windhoek”, revelou, relembrando que, “a música Maguy foi o primeiro vídeo clipe dos Impactus 4 cujas imagens foram gravadas no Lubango, em 1991. É também a musica que elevou o nome do grupo no auge do sucesso”.
Sobre a saída de Yola Semedo do grupo, Eduina admitiu que “foi um desfio muito grande para nós, tivemos que nos adaptar sem ela”.
Eduina Semedo é baixista do grupo musical Impactos 4. Fundada em 1982 na cidade do Lobito, província de Benguela, por Orlando Semedo (pianista e maestro do conjunto na altura), os Impactus 4 figuram hoje do leque de bandas de referência no panorama musical nacional, com os ritmos Semba, Kizomba e Zouk.