As startups angolanas de mobilidade têm uma grande oportunidade na 2ª edição do Luanda Expo Car, fruto da parceria desenvolvida com o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).
Para a organização do evento, a referida parceria representa um grande apoio que visa contribuir no desenvolvimento do sector automóvel de Angola.
Entretanto, reflectir sobre os desafios contemporâneos relacionados à mobilidade e transportes, alinhando-se aos objectivos locais e globais, é o compromisso que pretende atrair mais de 15 mil visitantes à segunda edição da Luanda Expo Car, maior feira automotiva de Angola.
Pretendendo alargar o número de expositores para até 25%, comparativamente ao ano transacto, a actividade, a decorrer entre os dias 11 a 15 de Setembro próximo, na Baía de Luanda, das 14h às 22h, sob o lema “Mobilidade sustentável para o futuro de Angola”, estabelece-se como uma plataforma de negócios para o sector automotivo no país, juntando igualmente vários players, como a banca, seguradoras, concessionárias, representantes oficiais de marcas, bem como uma visa ser uma plataforma de desenvolvimento, discussão e que possa vender a imagem da cidade de Luanda.
Recorde-se que a primeira edição teve um investimento de 100 milhões de kwanzas, gerou cerca de mil milhões de kwanzas e garantiu mais de 300 empregos. Para este ano, a organização pretende investir 200 milhões e receber mais expositores.