A Inspecção Geral do Trabalho (IGT), registou em todo território nacional, um total de 366 casos de infracções a nível das empresas do ramo de prestação de serviço. Os dados foram avançados esta quinta-feira, em Luanda, no quadro das actividades de inspecção realizadas durante a segunda fase da “Operação Trabalho Digno”.
De acordo com o relatório enviado à redacção do portal MOVi, além do sector de prestação de serviços, foram igualmente efectuadas actividades inspectivas nos ramos do comércio, construção civil, indústria transformadora, agricultura, saúde, transportes, hotelaria e sector mineiro.
Recorde-se que a segunda fase da “Operação Trabalho Digno” teve início no passado dia 19 de Agosto e terminou a 27 de Setembro do corrente ano, em todo país, e contou com visitas inspectivas específicas multissectorial numa cooperação conjunta com o INSS, AGT, SME, SIC e Polícia Nacional.
A operação teve como objectivo, a melhoria das condições de trabalho no tecido empresarial angolano, materializado através de visitas inspectivas especificas que envolveu mais de 150 efectivos pertencentes aos órgãos acima referenciados, em todo país.