O Supermercado Africana Discount reconhece a demanda por mais lojas, especialmente em outras áreas de Luanda, estando a estudar possibilidades de expansão, de maneira a garantir que a sua experiência marcada por preços acessíveis e variedade de produtos, seja replicada em qualquer nova localização.
A revelação foi feita ao portal MOVi pela directora-geral, Milena Silva, no âmbito do 7º aniversário do estabelecimento, que se assinala a 27 do mês em curso. De acordo com a responsável, desde que foi inaugurado em 2017, tem procurado consolidar a sua presença em Cacuaco, oferecendo um serviço de qualidade e preços compatíveis.
Milena Silva frisou que a crise económica que assola o país representa um desafio ao sector. No entanto, disse que o modelo de negócio seguido pela sua instituição, baseado na política de preços baixos, tem se mostrado eficaz em manter a sua competividade.
“Focamo-nos em adaptar as nossas ofertas para atender às necessidades do consumidor, mantendo o equilíbrio entre e os preços acessíveis, o que é fundamental num cenário de inflação crescente”, observou, adiantando que, “tem trabalhado directamente com fornecedores” para garantir uma cadeia de abastecimento eficiente e minimizar os impacto da crise no bolso dos clientes.
A gestora fez saber igualmente que, mesmo num ambiente económico desafiador, o Africana Discount tem conseguido manter um volume de negócios com crescimento nos resultados. O que mostra que está a conseguir, responder de forma eficaz, às necessidades do mercado.
Origem dos produtos
A directora-geral garantiu que o Africana Discount tem procurado diversificar as suas fontes de abastecimento, para garantir uma oferta variada e competitiva. Uma parte significativa dos produtos é proveniente de fornecedores locais em Angola, especialmente produtos frescos e de mercearia (produtos alimentares de uma forma geral).
“Também importamos produtos para atender as diferentes necessidades e preferencias dos nossos clientes, com destaque para vinhos, artigos de bazar, informática e electrodomésticos”, apontou Milena Silva.
Em relação aos produtos nacionais, destacou que têm um papel muito importante nas prateleiras da referida loja designadamente o pão bola, de fabrico próprio e altíssima qualidade, as frutas e legumes produzidos localmente, que são extremamente populares, produtos de charcutaria, carne fresca e mercearias.
Preparos para Quadra Festiva
Por se tratar de um dos momentos mais movimentado do ano, segundo a mesma, o estabelecimento comercial que dirige, está a preparar-se com grande antecedência. “Estamos a reforçar os nossos stock, especialmente de produtos que têm maior procura, como bebidas, produtos alimentares típicos da época e itens festivos. Além disso, já estamos a preparar a nossa equipa para garantir um atendimento rápido e eficiente, de forma a atender ao aumento da demanda, com qualidade que nos caracteriza”, anunciou.
Reconhece que “este é um período importante para muitas famílias” e garante que o Africana Discount é o “destino preferido para as suas compras de final de ano”.
Actualmente, o Africana Discount emprega cerca de 300 colaboradores. Milena Silva explica que a sua equipa é composta por profissionais dedicados, garantindo que a instituição tem feito investimos constantemente na formação do seu serviço e dos colaboradores, para que possam oferecer a melhor experiência de compra aos clientes e crescer profissionalmente dentro da organização.