O humorista Tiago Costa é o primeiro convidado da rubrica “Contra FM”, da Biblioteca Contr’Ignorância, que estreiOU sexta-feira, no seu espaço, localizado no Rangel, em Luanda.
Segundo o responsável da biblioteca, Adílson Gonçalves, a iniciativa visa abordar, num formato de mesa-redonda, diversos assuntos ligados à cultura, artes, política, educação, entre outros que influenciam positiva ou negativamente à vida nas comunidades.
Adílson Gonçalves explicou ao JA que a intenção da rubrica é a de propor conversas periódicas, de forma a que os problemas levantados tenham possíveis soluções. “Está provado que, por entre os muitos benefícios da conversa, está a maior capacidade em lidar com os problemas e resolvê-los, por isso, trazemos a rubrica, com o objectivo de propor diálogos e troca de experiências no meio da comunidade do Rangel”, referiu.
Os interessados em participar da rubrica “Contra FM” devem enviar uma mensagem para os contactos da biblioteca, disponíveis nas redes sociais. O coordenador reiterou o compromisso da Crontra’Ignorância em continuar a ajudar na educação da população, promovendo o livro e a cultura de leitura nas comunidades periféricas, com o objectivo de combater o analfabetismo.
Tiago Costa é um humorista luso-angolano que colabora para o canal da DW África no YouTube. É também analista político, fundador da produtora GOZ’A’QUI e produtor de eventos.