A administradora da Camama, um dos novos municípios surgidos da nova Divisão Político-Administrativa, Claudineth Fragoso de Almeida, encontra-se internada em estado crítico de saúde numa das clínicas de Luanda, após ser atropelada por uma viatura de marca Toyota Hiace, que de acordo com informações recolhidas no local do acidente, regressava de um funeral no Cemitério Municipal.
De acordo informações avançadas pelo portal Club-K, o incidente aconteceu na manhã de sábado, 8 deste mês, na rotunda da Camama, local em que se encontrava a administradora Claudineth Fragoso de Almeida, com a sua comitiva em campanha de limpeza ao fim-de-semana.
Fontes da administração local, revelam que, a filha da Luísa Damião, antiga vice-presidente do MPLA, encontra-se internada em estado crítico de saúde, sendo que, a nível da Administração da Camama, os funcionários “temem” comentar sobre o sucedido.
Um dos funcionários que esteve no local do acidente, que solicitou o anonimato, disse a este portal que “a chefe foi atropelada na manhã do sábado passado, enquanto decorriam os trabalhos de limpeza na rotunda da Camama, e a viatura que a arrastou vinha em alta velocidade, parece que perdeu os travões”, contou.
Segundo o funcionário, depois de ser atropelada e arrastada por alguns metros de distância, a administradora Claudineth Fragoso de Almeida foi “imediatamente” socorrida e levada para a “Clínica Caridade”, situada no Projecto Nova Vida, no município do Kilamba-Kiaxi, onde de acordo com a fonte da Administração da Camama, “recebeu os primeiros socorros”.
Até ao momento, ainda não há informações oficiais por parte do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, sobre o sucedido.