Angola absorveu um total de 207 mil 385 empregos líquidos durante o ano de 2024, avançou hoje, quarta-feira, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias.
A ministra falava durante sua intervenção na segunda conferência global sobre o mercado de trabalho em Riayadh, Reino da Arábia Saudita.
Segundo Teresa Rodrigues Dias, o governo angolano está comprometido com este propósito, com vista a garantir a inclusão social e eliminar a pobreza e, é nesta perspectiva que se criou o Observatório Nacional do Emprego.
A ministra explicou ser importante destacar que, por via do Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA), serão financiadas iniciativas como a promoção da formação profissional, promoção do autoemprego, apoio ao empreendedorismo, bem como a intensificação dos estágios profissionais remunerados, entre outros.
Tem sido enorme a preocupação do governo na promoção do processo de transformação digital, destacando quer no domínio das startups, bem como a importância dos Centros Tecnológicos de Formação Profissional”, disse.
A ministra acrescentou que no ano findo, o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), formou um total de 112 mil 336 cidadãos, nas mil e oitocentas e uma unidades formativas do Sistema Nacional de Formação Profissional.
Teresa Dias Rodrigues realçou que ainda há um longo percurso a ser trilhado, rumo à materialização dos desígnios nacionais e internacionais, voltados à promoção do emprego digno e sustentável.








































