O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, pediu, esta terça-feira, consensos e propostas concretas para o restabelecimento da paz no leste da República Democrática do Congo (RDC).
Téte António falava na abertura da segunda reunião ministerial sobre a situação de paz e segurança no leste da RDC, que decorre em Luanda, envolvendo a ministra de Estado e dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e Francofonia da República Democrática do Congo, Théresé Wagner, e o ministro dos Negócios Estrangeiros do Rwanda, Olivier Nduhungirehe.
De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores angolano, Téte António disse “estar convencido que, durante a reunião de hoje, as partes serão capazes de reunir consenso, formulando propostas concretas que visem o restabelecimento da paz e o calar das armas no Leste da RDC”.
Antes da reunião, os ministros ruandês e congolês foram recebidos, no Palácio Presidencial, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, que está mandatado pela União Africana para facilitar o processo de pacificação da região da RDC.