A organização da feira de automóvel denominada Luanda Expo Car 2024, prevê ultrapassar o resultado de um bilião de kwanzas alcançado na edição anterior, com a meta de crescer cerca de 35% deste valor, receita maioritariamente a arrecadar com a venda de viaturas durante o evento.
A decorrer sob o lema “Mobilidade sustentável para o futuro de Angola”, entre 11 a 15 de Setembro próximo, na capital angolana, a organização espera também contar com mais de 25% do número de expositores da edição passada, que alcançou mais de 70 feirantes de diferentes segmentos.
Dados disponibilizados pela mesma organização indicam que na primeira edição foram registadas mais de cinco mil visitantes, um número que se prevê aumentar para mais de 70%.
Quantos ao investimento, perspectiva-se, igualmente, que este ano seja acima dos 100 milhões de kwanzas investidos em 2023.
Em declaração à imprensa nesta quarta-feira, 14, o promotor do evento Ambrósio de Lemos, avançou durante o lançamento do acontecimento que ao longo de cinco dias as concessionárias e os representantes de marcas de viaturas vão disponibilizar promoções, leilões e apresentar modelos de pagamento para o público, dispondo de produtos que vão de acordo com as necessidades dos clientes.
Lemos disse ainda que com essa feira, pretende-se oferecer uma plataforma de negócios ao sector automotivo em Angola, juntando todos os players, com realce para a banca, seguradoras, concessionárias e representantes oficiais de marcas.
A par disso, prosseguiu, o evento visa criar, igualmente uma plataforma de desenvolvimento e discussão que possa vender a imagem voltada ao sector automóvel angolano, tendo sublinhado que a atração de players internacionais do sector automotivo também faz parte dos objectivos da Expo.
O lançamento da segunda edição do Luanda Expo Car 2024 ficou marcado com a assinatura de um protocolo entre a organização do evento e o INAPEM.