O presidente do partido angolano Movimento de União Nacional (MUN), Karl Mponda, radicado nos Estados Unidos, foi convidado para participar na tomada de posse do novo Presidente Donald Trump que acontece na próxima segunda-feira, 20 de Janeiro, em Washington.
Mponda será o primeiro angolano a participar directamente na cerimônia de tomada de posse de um Presidente americano, tal como escreveu num post partilhado na sua página oficial do Facebook, “quero agradecer ao convite inaugural de ‘Trump Vence’ por me honrar, dando-me essa oportunidade de fazer parte do retorno histórico na história política presidencial do mundo, a reeleição do Presidente Trump para o seu segundo mandato”.
Para Karl Mponda, isto ficará para história da sua família, dos seus filhos que nasceram nos EUA e da grande organização que fundou e lidera com ideias políticas e grandes valores para Angola. O político angolano afirma ainda que foi uma grande surpresa cheia de emoção que acordou esta manhã com o e-mail surpresa, que confirmava para participar na inauguração do Presidente Donald Trump.
“Eu vou representar antes de tudo o meu país (Angola) como cidadão normal que tanto deu para América e que busca dar o mesmo para Angola. Depois da pátria, será o Movimento de União Nacional (MUN), que também trabalha para uma causa justa e oportunidade de servir de forma oficial o país que nos viu nascer, pois conhecemos o potencial que temos, mas que só nos falta aquele papel que faz com que até os candongueiros sintam-se importantes e legítimos de funcionar no país”, escreveu no post Mponda.
O político radicado há mais de dez anos nos Estados Unidos, espera encontrar-se com muita gente nesse evento, com as quais já tem trocado ideias. De igual modo, gostaria de ser aliado de quem olha para si como um digno servidor da pátria e não como inimigo, acreditando que Angola pode ser grande e próspera, mas que tudo depende dos seus filhos.
“Esta manhã passei a cópia do e-mail para alguns jornalistas credíveis como prova autentica do convite, pois em Angola já teve políticos que disseram ter sido convidados e o final era simplesmente uma mentira, chegaram aqui ficaram em Nova York a dar passeios, vocês conhecem quem são”, atirou.
Refira-se que o evento está programado para segunda-feira, 20 de Janeiro, na Frente Oeste do Capitólio dos Estados Unidos, em Washington. A posse coincidirá com o feriado do “Dia de Martin Luther King”.








































