O secretário provincial do PRS no Huambo, Soliya Selende Lumumba, criticou o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, por não ter cumprido a sua promessa sobre reabilitação da ponte que liga as províncias do Cuanza-Sul e Huambo.
Segundo o político, em 2023, o ministro das Obras Públicas vinha fazer passeata e mentir a população do Njanju, comuna de Luvemba, município do Bailundo. O governante dizia aqui neste local e na presença de todos, que esta ponte é muito importante por ligar as províncias do Cuanza-Sul e Huambo, passando pelo Luvemba, cujas obras de reabilitação iriam arrancar muito em breve.
“Infelizmente, até hoje, 03 de Dezembro de 2024, não existe absolutamente nenhuma pedra nova para o arranque das obras”, lamentou Soliya Selende.
Selende que fez estas declarações aos jornalistas durante uma visita de constatação da referida ponte na localidade Njanju, aproveitou o momento para falar também sobre a visita de do Presidente norte-americano, Joe Biden, que efectuou ao nosso país entre os dias 3 e 4 do mês corrente. O líder do PRS no Huambo contrariou a informação passada por alguns comentaristas, passando a ideia que a visita do Chefe de Estado americano teria um grande impacto na vida dos angolanos.