O “Semba In The World” dá início a uma nova fase da sua jornada cultural, com apresentações em Benguela, integrada no Lobito Internacional Fest no dia 26 de Setembro, na Huíla 03 de Outubro e no Namibe 04 de Outubro.
De acordo com uma nota de imprensa enviada à redacção do portal MOVi, ainda durante este ano, o projecto seguira para o Cuanza Norte e Cuanza Sul, concluindo o ciclo das seis províncias que compõem a Rota Turística do Semba.
Artistas do Semba angolano: Yuri da Cunha, a esquerda, Bonga, ao centro, e Paulo Flores a direta
Mais do que música e dança, segundo a nota, o Semba é património internacional de Angola, traduzindo expressão de identidade, capaz de gerar coesão social e promover desenvolvimento cultural, económico e territorial.
“A implementação da Rota Turística do Semba, nestes territórios, pretende estimular a economia. Pretende igualmente, posicionar as províncias como destinos estratégicos do turismo cultural nacional, reforçando Angola como destino de referência neste segmento, lê-se na referida nota.
O documento conclui informando que a delegação será composta por representantes do “Semba In The World”, dos ministérios do Turismo, da Cultura e das Relações Exteriores. Esta presença multissetorial garante uma abordagem institucional integrada, orientada para a mediatização e valorização da identidade cultural angolana 4 o fortalecimento do turismo cultural.
A logormarca do projecto “Semba In The World”